terça-feira, 7 de abril de 2015

Um dia cheio de reflexão!

Boa noite pessoal, tudo bem? Hoje meu dia foi tranquilo, trabalho, alimentação, tudo tranquilo...
Tem um blog muito interessante, o Brigadeiro de Alface, fala de  uma moça que lutou contra o sobrepeso e agora se aceita de maneira mais leve...adorei.. uma das dicas... Faça de conta que você se ama, até que o amor seja verdade...

Pode parecer estranha a ideia de afirmar que nos amamos quando nem sequer acreditamos nisso, mas fazer de conta funciona mesmo. Depois de passar anos se maltratando, é impossível começar ou voltar a se amar da noite para o dia, e uma maneira eficiente de fazer isso acontecer é fingir que você se ama até que este amor seja verdade. 

Não é mágica, é pura ciência. Fingir amar-se não é diferente de qualquer outro efeito placebo. Quando você começa a agir como alguém que se valoriza, que sabe das suas capacidades e virtudes e que aceita as suas limitações, você acaba se tornando essa pessoa. Quando você finge que se ama, você acaba mudando a maneira como fala e pensa sobre si mesma e o seu comportamento também é alterado. Como a sua mente acredita em tudo o que você fala, pensa e sente, logo o seu faz de conta vira realidade.

Você pode começar a fortalecer o seu amor-próprio agora mesmo se fizer de conta que se ama. Todas as suas atitudes, por mais forçadas ou artificiais que pareçam no início, irão te levar a descobrir o verdadeiro amor que você tem por si. Todos os pensamentos negativos que você tem a seu respeito provavelmente não são verdade, mas eles se tornaram reais porque você acredita neles. O amor-próprio segue a mesma lógica: quando você começa a ter uma atitude positiva em relação a você, o amor se torna real.


As dicas são demais... vale a pena ler...

Café da manhã
1 copo de café
1 iogurte grecco
1 mixirica
1 fatia de pão dukan
1 colh de cottage

Almoço
Salada de pepino
1 maça

Jantar
sopa de abobora, chuchu, abobrinha, pimenta
1 maça

Foi pouco, mas estava sem fome hoje... vamos que vamos

Nenhum comentário:

Postar um comentário